Um homem de 44 anos de Las Vegas foi condenado nesta terça-feira (13) a 46 meses de prisão, seguidos de três anos de liberdade condicional, por ter feito ameaças de teor antissemita contra a senadora democrata Jacky Rosen, de Nevada, e a família dela.
Segundo informações da agência Associated Press, Miller havia se declarado culpado da acusação de ameaça a uma autoridade federal. Em outubro de 2023, ele fez vários telefonemas e deixou mensagens de voz proferindo ameaças e insultos antissemitas contra Rosen, que é judia.
A acusação apontou que, em algumas dessas ameaças, Miller fez referências à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza e ao Holocausto.
O acusado também foi a um tribunal federal em Las Vegas à procura de Rosen, mas foi impedido de entrar no prédio após se recusar a apresentar documento de identidade. Do lado de fora do tribunal, gritou ameaças contra israelenses. Ele foi preso uma semana depois.
A defesa disse que a sentença teria sido “dura” demais e que Miller, que luta contra o vício em drogas, estava sob efeito de metanfetamina na época dos crimes.