O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário – CIM-Amunesc foi reconhecido esta semana com o Certificado “Excelência em Compras Públicas 2024”, concedido pelo Portal Compras Públicas. A premiação destaca a inovação e a transparência nos processos de licitação conduzidos pelo consórcio, que utiliza a plataforma do Portal para garantir eficiência na aplicação dos recursos públicos.
O Portal de Compras Públicas possui recertificações internacionais dos selos ISO 9001, ISO 27001 e ISO 20000-1, que garantem a qualidade dos serviços, governança tecnológica e segurança da informação. Esse reconhecimento reforça a credibilidade das práticas adotadas pelo consórcio.
Reconhecimento ao Trabalho da Equipe
O presidente do CIM-Amunesc, Jeferson Garcia, que também é prefeito de Itapoá, destacou a importância da premiação para o fortalecimento da gestão pública na região:
“Esse certificado é o resultado de um trabalho sério e profissional, pautado na inovação, transparência e eficiência na gestão de licitações. Nosso compromisso é garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados para beneficiar toda a região Nordeste de Santa Catarina.”
Já o presidente da Amunesc, Adriano Silva, prefeito de Joinville, enfatizou o impacto positivo do consórcio na administração municipal:
“Esse reconhecimento comprova que o CIM-Amunesc vem cumprindo seu papel de forma exemplar, garantindo uma gestão eficiente das licitações que impacta diretamente a vida de quase 1 milhão de habitantes da nossa região.”
Sobre o CIM-Amunesc
Criado em 2021, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMUNESC reúne os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul. Sua atuação se destaca na realização de licitações compartilhadas, concessões e parcerias público-privadas, promovendo mais eficiência e economia na contratação de bens e serviços.
Projetos de Destaque em 2024
Entre as ações conduzidas pelo CIM-Amunesc em 2024, um dos exemplos mais relevantes é a licitação compartilhada para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da futura ponte entre Vila da Glória (São Francisco do Sul) e Vigorelli (Joinville). O projeto, que conta com o investimento de Joinville, São Francisco do Sul, Garuva e Itapoá, está em fase de contratação do vencedor, o Consórcio Infras-Caruso, e prevê um investimento de R$ 4,3 milhões ao longo de 18 meses.
Com essa premiação, o CIM-Amunesc se firma como um modelo de gestão eficiente e transparente, reforçando sua importância no desenvolvimento sustentável dos municípios consorciados.