Na tarde desta terça-feira (01/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapoá, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
A ação faz parte de uma força-tarefa para investigar crimes de homicídio ocorridos nos últimos anos na região. Durante as investigações, dois suspeitos foram identificados como envolvidos em um assassinato ocorrido em dezembro de 2024. Com isso, a operação foi deflagrada para cumprir as ordens judiciais contra os investigados e realizar buscas em três locais.
Apreensão de munições e prisão em flagrante
Durante as diligências, os agentes localizaram munições de calibre 9mm, levando à prisão em flagrante de uma terceira pessoa. Os dois suspeitos detidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, ao Presídio Regional de Joinville.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime e disponibiliza canais para denúncias anônimas: telefone 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011. O sigilo das informações é garantido.