O presidente da Câmara Municipal de Itapoá, vereador Ivan da Luz (MDB), anunciou oficialmente o início da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a prestação de serviços de coleta de lixo no município.
O requerimento que deu origem à CPI é de autoria do próprio presidente Ivan da Luz, que afirmou que a decisão foi tomada após diversas manifestações da população e indícios que merecem apuração detalhada. Segundo ele, a CPI visa esclarecer com total transparência e responsabilidade a atual situação dos contratos e da execução dos serviços de coleta e destinação do lixo.
“Assinei a portaria instituindo a CPI, que terá como membros os vereadores Ademar, Márcio e Diego. Eles terão a missão de conduzir uma investigação séria, técnica e com total transparência. As investigações serão sérias e doa a quem doer”, declarou o presidente.
Ivan também enfatizou o compromisso da Câmara com a transparência e o respeito ao cidadão. “A Câmara de Itapoá está fazendo um trabalho sério. Somos, com orgulho, a Câmara mais transparente de Santa Catarina e vamos continuar assim”, afirmou.
A CPI do Lixo será responsável por levantar documentos, ouvir testemunhas e analisar todas as etapas do processo de contratação, execução e fiscalização do serviço de coleta de resíduos sólidos no município. O objetivo é identificar possíveis irregularidades, garantir a lisura do processo e buscar melhorias para o serviço que impacta diretamente a qualidade de vida da população.
Nos próximos dias, a comissão deve iniciar os trabalhos formais de investigação, com a definição do cronograma, pedidos de informações e possíveis convocações.
A população poderá acompanhar os desdobramentos da CPI por meio dos canais oficiais da Câmara de Itapoá.