Lula defende regulação das redes sociais dias após “gafe de Janja”

O presidente Lula (PT) defendeu a regulação das redes sociais neste sábado (24), ao participar do lançamento do Programa Solo Vivo, em Campo Verde (MT). A uma plateia de agricultores familiares e indígenas, Lula disse que “não é possível que tudo tenha controle, menos as empresas de aplicativos”.

“É preciso que a gente discuta com o Congresso Nacional a responsabilidade de regular o uso das empresas [de mídias sociais]”, afirmou o presidente, que havia defendido a regulação durante evento em março.

Lula voltou ao tema menos de duas semanas após a repercussão negativa de uma conversa divulgada entre a primeira-dama Janja e o ditador da China, Xi Jinping.

Neste mês, em viagem oficial da Presidência à China, Janja teria reclamado ao ditador que o algoritmo da plataforma chinesa favorece conteúdos da direita. O líder chinês teria respondido que o Brasil tem o direito de regular o aplicativo.

Janja disse ter sido vítima de “machismo e misoginia” após o vazamento das declarações. “Vejo a amplificação da misoginia por parte da imprensa, e me entristece que tenha o engajamento de mulheres”, criticou. Já Lula reclamou da divulgação da conversa por sua equipe, criando um “climão” no governo.

VEJA TAMBÉM:

  • Janja descarta candidatura, nega gafe na China, ironiza Michelle e reitera crítica a Musk

Durante o discurso no Mato Grosso, além de reclamar da falta de regulação das redes, Lula conectou sua fala à recente proibição do uso de telefones celulares por alunos nas escolas.

“Nós sabemos o maleficio que faz a violência e o bullying. Esses dias uma menina se matou porque foi acusada e quase que torturada pelos amiguinhos pela internet. Não era pessoalmente, não. Vocês sabem quantas ofensas e provocações recebem”, disse.

Programa Solo Vivo

Apresentado por Lula ao lado do ministro Carlos Fávaro, Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Marcio Macedo, e do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que chegou a ser vaiado durante o evento, o Programa Solo Vivo tem foco na recuperação de áreas degradadas e ao fortalecimento da agricultura familiar.

Segundo Mapa, o projeto terá investimento inicial de R$ 42,8 milhões e deve beneficiar também assentamentos rurais. O programa será inicialmente implantado em cinco municípios mato-grossenses: Campo Verde, Poconé, São José dos Quatro Marcos, São Félix do Araguaia e Juína.

COMPARTILHAR

ITAPOÁ NEWS - Grupo de comunicação

ITAPOÁ NEWS é um grupo de comunicação inovador e multifacetado que conecta informação, entretenimento e conhecimento por meio de diversas plataformas. Atuamos com excelência na produção de conteúdo para jornal online, podcast, mídias sociais, YouTube e jornal impresso, sempre com foco em levar ao público notícias confiáveis, análises aprofundadas e uma abordagem dinâmica e moderna.

Nosso objetivo é ser uma ponte entre a informação e as pessoas, utilizando tecnologia, criatividade e responsabilidade social para impactar diferentes públicos. Seja na agilidade do digital ou na credibilidade do impresso, O grupo ITAPOÁ NEWS está comprometido em construir um diálogo aberto e relevante com a sociedade, valorizando o jornalismo de qualidade e a produção de conteúdos que informem, inspirem e transformem.

ITAPOÁ NEWS: Comunicação que conecta. Informação que transforma.

siga nossas redes sociais

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Temperatura
em Itapoá SC

+27
°
C
H: +27°
L: +22°
Itapoa (Santa Catarina)
Sexta-Feira, 29 Novembro
Ver Previsão de 7 Dias
Sáb Dom Seg Ter Qua Qui
+27° +26° +31° +21° +22° +22°
+22° +22° +21° +20° +19° +19°

ECONOMIA

Dólar Comercial

Euro

Edit Template

© Copyright 2023 Todos os direitos reservados – Created with: UZI SOLUTION –

NAVEGUE