O presidente da Câmara Municipal de Itapoá, vereador Ivan da Luz (MDB), se manifestou publicamente neste sábado(03) após a veiculação de uma matéria em um site, que afirma que o Ministério Público teria recomendado à Câmara a revisão do modelo de concessão de diárias, alegando possíveis irregularidades.
Em pronunciamento firme e direto, Ivan da Luz classificou a matéria como “surpreendente” e ressaltou a transparência e a legalidade dos processos internos da Casa Legislativa. “Aseguro que todo pedido de diária passa por um rigoroso processo de concessão. O controle interno da Câmara de Vereadores e o Tribunal de Contas do Estado fiscalizam rigorosamente esses recursos, e nos últimos dez anos nunca houve apontamento de uma irregularidade”, declarou.
O presidente também enfatizou que até o momento a Câmara não recebeu qualquer notificação formal por parte do Ministério Público e, caso isso ocorra, está disposto a prestar todos os esclarecimentos diretamente ao órgão. “Assim que isso seja feito, como presidente, irei até a promotoria para fazer os devidos esclarecimentos”, reforçou.
Ivan da Luz foi além e lançou um desafio público: “Desafio a qualquer um a apontar uma irregularidade nas concessões de diárias feitas por este presidente. Não caiam na politicagem e no desejo do caos.”
A matéria mencionada pelo site ainda cita vereadores da base aliada do governo municipal, o que, para Ivan, comprova o empenho dos parlamentares em buscar recursos para Itapoá. “A citação dos vereadores da base nesta matéria só comprova o quanto estamos trabalhando para trazer recursos para a nossa cidade. Isso pode ser comprovado no Portal da Transparência e nas redes sociais dos nossos deputados, tanto em Brasília quanto em Santa Catarina”, destacou.
O vereador encerrou sua fala com um apelo por responsabilidade na divulgação de informações e reiterou seu compromisso com a lisura da gestão pública: “Estamos trabalhando por uma Itapoá melhor para todos.”